Imprimir

Notícias / Cidades

Paccola diz que matou agente socioeducativo para defender mulher que estava ameaçada

Da Redação - Isabela Mercuri

O tenente coronel Paccola (Republicanos) afirmou que agiu em defesa de uma mulher que era ameaçada por Alexandre Myagawa, na noite desta sexta-feira (1) em Cuiabá, quando atirou no agente socioeducativo, que morreu no local. Por meio de nota, o vereador de Cuiabá afirmou que o agente, mais conhecido como ‘Japão’, estava “apresentando comportamento que trazia periculosidade aos demais”.

Leia também:
Vereador de Cuiabá mata agente do sistema socioeducativo perto do restaurante Choppão; veja vídeos
 
O caso aconteceu na Avenida Arthur Bernardes, atrás do restaurante Choppão, na noite desta sexta-feira (1). Em vídeos que circularam nas redes sociais, é possível ver uma mulher dizendo que “Paccola e sua turma” haviam matado “o Japão”.
 
Na nota, a assessoria de Paccola afirmou que ele voltava de um compromisso quando viu muitas pessoas aglomeradas e desceu de seu veículo para ver o que estava acontecendo. Ele, então, teria sido informado que um homem armado estava ameaçando populares e iria matar uma mulher.
 
“Ao visualizar o homem armado, sacou sua arma e verbalizou para que a largasse, após algumas vezes sem sucesso na verbalização, ele, com a arma, fez menção de se virar para a direção do parlamentar e policial, e no dever de proteger, agiu da forma que foi treinado e neutralizou a ameaça em legítima defesa própria e de terceiros”, diz trecho da nota.
 
O agente socioeducativo morreu no local. “A perda de uma vida é sempre irreparável, porém o dever de servir e proteger está acima de qualquer situação, o treinamento do Tenente Coronel Paccola permitiu que os danos aos presentes e a sociedade fossem minimizados e que todas as demais vidas fossem preservadas”, termina a assessoria.
Imprimir