Imprimir

Notícias / Cidades

Piloto de aeronave agrícola sobrevive após queda em lavoura de algodão durante pulverização

Da Redação - Bruna Barbosa

Um piloto agrícola de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, sobreviveu após a queda da aeronave que usava para pulverizar uma lavoura de algodão em Ipiranga do Norte (a 466 km de Cuiabá), na noite dessa terça-feira (5). 

Leia também 

Homem morre, esposa e filha ficam feridas em colisão entre carro e carreta

A Polícia Militar foi acionada pelo gerente da fazenda onde o piloto realizava o trabalho. A queda teria acontecido por volta das 8h30. Uma equipe foi até o local para checar a situação e foi acompanhada pelo funcionário do local. 

Ele contou o que sabia sobre o acidente e relatou que, durante a pulverização na plantação de algodão, ainda nas primeiras voltas, uma das asas da aeronave encostou no solo, causando a queda. 

Assim que caiu, o avião agrícola começou a pegar fogo. O piloto ainda estava dentro da aeronave, mas conseguiu se arrastar para um local seguro. 

Ele teve várias queimaduras na parte superior do corpo e foi levado para uma unidade de saúde em Lucas do Rio Verde, onde permanece internado. 

Foi constatado que a aeronave tinha grande parte queimada. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada para as providências e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Sorriso.
Imprimir