Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do PT cita união nacional com PSB e diz que sigla deve desembarcar da base de Mauro em MT

Da Redação - Ulisses Lalio/ Da Reportagem Local - Airton Marques

O PSB deve ser chamado para integrar o grupo da federação ‘Brasil da Esperança’ (PT, PV e PCdoB), assim com a sigla vem fazendo de forma nacional. O convite deve sair o mais rápido possível, como adiantou o presidente regional do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, durante encontro realizado nessa semana.

Leia mais:
Max Russi destaca crescimento de pré-candidatura de Natasha e cita possibilidade de chapa avulsa

Barranco comentou que chamará o deputado e presidente regional do PSB, Max Russi, para uma conversa e explicou que há muito espaço na Federação para alcançar os objetivos do partido. “PSB está na nossa aliança nacional temos o vice-presidente, não é pouca coisa. Estamos caminhando juntos em praticamente todos os estados. Nós mostraremos que o lado de cá tem espaço, é interessante”, argumentou.

Questionado se ele via a possibilidade do PSB caminhar sozinho no Estado, Barranco disse que não acredita nessa alternativa. “Vocês viram que em Pernambuco e no Rio de Janeiro, o PSB tem postura, tem história está pautada com as lutas de esquerda. O Geraldo Alckmin está ai negociando também ao lado de Lula toda essa aliança”, pontuou.

Atualmente Max faz parte da base de sustentação do governador Mauro Mendes (União). Porém a sigla que tem como representante o pré-candidato a vic-presidente da república Geraldo Alckmin,  já havia solicitado que o representante mato-grossense abra as portas para fortalecer a oposição ao Governo Federal e que desembarque do palanque de Mauro Mendes. Caso o PSB siga o rumo tomado nacionalmente e as alianças PP e PSD se concretizem, a federação poderá ter um tempo de TV bem maior que o do governador Mauro Mendes.
Imprimir