Imprimir

Notícias / Cidades

Casas de aldeia indígena são destruídas em incêndio causado por suposta disputa de território; veja vídeo

Da Redação - Bruna Barbosa

Casas da aldeia indígena Pimentel Barbosa, perto de Ribeirão Cascalheira (a 880 km de Cuiabá), foram destruídas após um incêndio na tarde dessa quinta-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um guia que trabalha na região informou que uma suposta disputa de território entre os indígenas provocou as chamas. 

Leia também 

Gaeco Ambiental realiza operação contra 'dia do fogo' em fazenda ligada a Riva

Os bombeiros foram acionados por volta de 16h, através da Brigada Descentralizada Bombeiro Militar de Bom Jesus do Araguaia.

As equipes foram até o local com apoio da Polícia Militar e constataram que se tratava de um incêndio nas casas dos moradores da aldeia. 

Segundo as informações repassadas pelo guia que trabalha na região, o incêndio começou devido a um conflito entre os indígenas causado briga territorial.

Devido à natureza dos materiais utilizados para confecção das casas dos indígenas, o fogo se alastrou rapidamente e consumiu as casas. 

Quando a guarnição chegou ao local, que é de difícil acesso, o fogo havia consumido as casas e sido extinto.

A guarnição verificou que o fogo não havia atingido nenhuma região de mata, portanto não oferecendo mais riscos a natureza, e que o conflito já estava controlado.

Veja vídeo:
 
Imprimir