Imprimir

Notícias / Política MT

Pivetta diz que ‘aparou arestas’ com Mauro na quinta-feira e concorda com jeito do governador de fazer política

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que teve o nome homologado para concorrer novamente ao mesmo cargo durante convenção de seu partido na tarde desta sexta-feira (5), afirmou que “aparou as arestas” com o governador Mauro Mendes (UNIÃO) para reeditar a dobradinha ao Governo do Estado somente na quinta-feira (4). Ele defendeu o “jeito” do governador de fazer política e a demora para dizer que era candidato à reeleição.

Leia também:
Republicanos oficializa Pivetta vice de Mauro e tem nomes para indicar a suplente se houver "oportunidade"

“É um jeito diferente de fazer política. O Mauro tem esse estilo que eu concordo, eu acho que tem que protelar o máximo possível, porque a política no Brasil da forma como está o calendário eleitoral de dois em dois anos, se nós espicharmos muito o período eleitoral vira só campanha política. Todo ano tem política. Então foi decidido o ano passado no grupo que nós iríamos falar de política no limite do prazo regulamentar, e estamos fazendo isso em tempo, eu acho que a coligação que se fez, a o arco de aliança é bastante amplo”, argumentou o vice.

Pivetta ainda afirmou que “perto do que enfrentaram em 2018” o palanque atual está muito bom, e agora só vai depender do voto da sociedade. Sem dizer quais eram as questões que o impediam de aceitar a vice, ele se limitou a dizer que realmente aparou as arestas com o governador Mauro Mendes.

“Já conversamos, aparamos as arestas, sobre os temas relativos à nossa entrega, porque é uma missão que nós estamos cumprindo, o Mauro e eu. A gente não tem benefício nenhum a não ser a satisfação de realizar. Tanto ele quanto eu. Então eu expressei pra ele, ele falou pra mim o que ele achava que tinha que falar e houve um, vamos dizer, uma lavagem da roupa suja”, explicitou.
 
Imprimir