Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina diz que Márcia é ‘mais política’ que Emanuel e alerta Mauro: ‘Tem que ser tratada como candidata e não como esposa do prefeito’

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Apesar de estar em polo político oposto, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) elogiou a candidatura da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), afirmando que ela tem capacidade e condições para disputar qualquer cargo. Para Janaina, Márcia é, inclusive, “mais política” do que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A deputada ainda alertou o governador Mauro Mendes (UNIÃO): “Com mulher é mais difícil, tem que tomar muito cuidado. Ela tem que ser tratada como uma candidata e não como uma esposa de um prefeito”.

Leia também:
Vanderlúcio será vice de Márcia e Maria Lúcia e Luis Brás assumem suplências de Neri Geller

A candidatura de Márcia foi confirmada na quinta-feira (4) e homologada na convenção da Federação Brasil da Esperança (PV-PT-PCdoB), na sexta-feira (5). No domingo (7) foi confirmado o nome do ex-secretário Vanderlúcio (PP) como vice em sua chapa.

“Acho que a candidatura da Márcia é válida. É uma mulher que tem história, a Márcia toda a vida política do Emanuel ela que sempre coordenou, ela que sempre cuidou do gabinete, conheci a Márcia menina na campanha do Emanuel. Acho que ela tem capacidade e condições para disputar qualquer cargo hoje dentro do estado de Mato Grosso”, declarou Janaina na última sexta-feira (5), ao chegar à convenção do PL.

A deputada afirmou que, apesar de ter escolhido outro caminho, isso não mudou o respeito que tem pela primeira-dama e que acredita na capacidade dela. Também defendeu que haja candidaturas de oposição ao governador Mauro Mendes, mas afirmou que é preciso ‘tomar cuidado’ para que o nível da campanha não caia.

“Com mulher é mais difícil, tem que tomar muito cuidado. Ela tem que ser tratada como uma candidata e não como uma esposa de um prefeito. A partir do momento que ela põe o nome dela ela é uma candidata a governadora e não a mulher do Emanuel”, completou.
Imprimir