Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra diz que Mauro é forte, mas “eleição é eleição” e lembra que já ganhou para prefeito “sem querer”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirmou que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) é um candidato forte, mas que isso não significa certeza de vitória nas eleições e será necessário muito trabalho. O ex-governador lembrou que, por exemplo, em 1982 ganhou uma eleição para prefeito de Rondonópolis “sem querer” contra outros três candidatos.

Leia também:
MDB tem oito milionários na disputa a federal e estadual; ex-prefeito tem fortuna de R$ 6,8 milhões

Para Bezerra, a coligação que o governador Mauro tem hoje foi “o que foi possível fazer”, mas não o ideal. Ele alertou que não há eleição “ganha” e contou seu caso de 82. “Já disputei uma eleição perdida contra três adversários e eu ganhei dos três. Sem querer. Fui sair anti-candidato em oitenta e dois [e tive a minha] primeira vitória em Rondonópolis para a Prefeitura”, lembrou.

“Naquela época tinha Arena e MDB, e sub legendas. Cada partido podia ter três sub-legendas. Então Arena um, Arena dois, Arena três. Arena lançou três candidatos. Dois deputados estaduais, e um farmacêutico rico. E eu saí porque era candidato ao Senado, com padre, mas por intriga que fizeram com o padre, o padre virou meu inimigo e eu entreguei a presidência do partido, entreguei a candidatura e fiquei tomando conta do meu negócio em Rondonópolis”, contou o parlamentar.

Na última hora, segundo ele, houve muita pressão e sua esposa lhe disse, numa madrugada: “Porque não sai candidato a prefeito? Nós temos chance zero de ganhar a eleição. E aí ninguém vai dizer que você se vendeu pra ninguém”. No fim das contas, Bezerra foi candidato e saiu vitorioso.
Imprimir