Imprimir

Notícias / Política MT

Senador tenta impedir paralisação de obras no novo Hospital Universitário Júlio Muller

Da Redação

O senador Wellington Fagundes (PL) se reuniu com ministro da Educação, Victor Godoy, para solicitar que as obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, não sejam paralisadas. A articulação está sendo feita junto ao Ministério e o Tribunal de Contas da União, para evitar que o TCU dê andamento a medida cautelar que pede a paralisação das obras.
 
Leia Mais:
 Governador vistoria obra do novo Julio Muller e garante entrega de hospital em dois anos

Fagundes pediu duas audiências, que foram realizadas no MEC (10/8) e no próprio TCU (16/8), e contaram com a presença do ministro Victor Godoy, do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), general Oswaldo Ferreira, bem como do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, e o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira.
 
"Falamos ao ministro Walton Alencar, relator do processo, para elucidar que, além do atraso na entrega da obra, há a possibilidade de perdas econômicas para o Governo Federal e o Governo do Estado, e principalmente no atendimento à população e no ensino dos alunos de Medicina e outras especializações", advertiu o senador.
 
O objetivo é evitar que haja paralisação neste momento e perdas na qualidade do ensino, no atendimento às famílias, e de mais de 400 empregos diretos e indiretos. “A obra já está 14% adiantada e, junto ao senador Wellington Fagundes, o Governo de Mato Grosso quer sensibilizar o ministro pela importância dessa continuidade", afirmou o secretário adjunto de Infraestrutura, Isac Nascimento.]
 
O novo hospital, localizado na MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, terá 58,3 mil metros quadrados de área construída e oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem.
Imprimir