Imprimir

Notícias / Política BR

Lula liga para vereadora de Sinop e solidariza após ataques sofridos na Câmara

Da Redação - Marcos Salesse

Nesta terça-feira (30), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou para a vereadora de Sinop (480 km de Cuiabá), Professora Graciele (PT). Na ligação, o presidente reforçou solidariedade após a parlamentar ser hostilizada durante uma sessão da Câmara Municipal, na última segunda-feira (28). O contato ocorreu após a manifestação de Lula em rede social, condenando a ação feita por manifestantes que apoiam o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Leia mais: 
PT de MT pede proteção policial para vereadora atacada por bolsonaristas durante sessão

Durante a chamada, Graciele relatou que sofreu os ataques após a circulação de uma notícia falsa. "Ontem durante uma sessão da Câmara eles resolveram, por conta de uma fake news de que eu apresentaria um projeto para retirá-los do local do acampamento, ir até lá e promover uma série de ataques, desrespeitos e xingamentos”, contou. 

Na ligação, o presidente chegou a questionar se a ação foi registrada em vídeo e pediu para que Graciele enviasse todas as imagens para sua equipe. Em resposta, a parlamentar reforçou que o ataque foi registrado e que está estudando formas de agir diante do episódio. 

Ainda no trecho do vídeo publicado nas redes de Graciele, a vereadora afirmou estar sofrendo muitos ataques desde o início do seu mandato. “Tenho sofrido esses ataques sempre por ser do PT, por ser de esquerda e pela defesa do nosso candidato que é você, nosso eterno presidente”, disse. 

Antes de encerrar o contato, Lula chamou os manifestantes de fascistas e se colocou à disposição para apoiar a vereadora. “Estou te telefonando para te dar um beijo e dizer que estou solidário com você. Vamos derrotar esses fascistas. Quero te dar um abraço. Qualquer negócio, pode ligar nesse telefone. Tchau, querida", finalizou Lula.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)



Presidente do PT se manifesta 

Ainda nesta terça-feira (29) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se manifestou em uma rede social sobre o caso envolvendo a vereadora mato-grossense. Em um dos tweets, a presidente afirmou que vai apoiar incondicionalmente a parlamentar. "Não vamos arredar o pé do espaço que é nosso, força companheira!", disse Gleisi. 

 

 
Imprimir