Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes diz que nunca criticou Bolsonaro e torce para governo Lula dar certo

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que nunca criticou, xingou ou brigou com o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL), e que não o fará também com o presidente eleito Lula (PT). Segundo Mendes, ele torce para que a gestão do petista dê certo, pelo bem de Mato Grosso e do resto do país.

Leia também:
Lula liga para vereadora de Sinop e solidariza após ataques sofridos na Câmara

Mauro discursava durante o Encontro Municipalista de 2022, e afirmou que o Brasil está num momento de “luzes amarelas acesas”, portanto, há coisas que alguns prefeitos pedem que ele não poderá fazer. Também argumentou que espera a mudança de Governo a nível federal para saber quais serão os ‘desdobramentos’ disso.

“Eu vou torcer para que tudo dê certo. Se depender de mim, governador Mauro Mendes, vou torcer para dar certo. Como torci para este governo dar certo. Eu nunca fui lá criticar, xingar, brigar, e não vou fazer isso com este novo governo que assume a partir do dia primeiro. Eu quero o bem do meu país, para que o bem de Mato Grosso possa vir na mesma esteira”, afirmou.

Apesar da ‘torcida’, Mauro afirmou que o momento é de cautela. “Um momento que todos nós precisamos ter algumas luzes amarelas acesas pra que a gente não seja pego de calças curtas ao longo do ano de 2022 e dos próximos anos”, concluiu.

Questionado se já tem alguma agenda marcada com Lula, Mauro afirmou que ainda não, mas que como chefe do Executivo terá que se encontrar com ele. "Como governador de Mato Grosso eu tenho que dialogar com todos os Poderes, órgãos e instituições de todo o País. Não temos nada marcado, mas como governador tenho o dever de conversar e seguramente iremos fazer isso". 
Imprimir