Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Entidades religiosas realizam programação em defesa da vida no Parque Tia Nair

Da Redação

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 700 mil pessoas cometem suicídio anualmente. E é justamente para sensibilizar a população deste problema, que um grupo de entidades religiosas vai se reunir no sábado (23) , a partir das 7h30, no Parque Tia Nair, demonstrando que “Viver Vale à Pena”.

Leia também 
Escritora é a primeira mulher preta a assumir presidência de uma Academia de Letras no Brasil


A Campanha Camilo Castelo Branco – Em Defesa da Vida Contra o Suicídio é realizada anualmente por casas espíritas ligadas ao Movimento Concafras. Nesta edição, a organização pretende levar ao parque uma programação ecumênica que prevê rodas de conversa com dirigentes religiosos, apresentações musicais, estandes educativos e distribuição de mensagens voltadas à temática de preservação da vida.

A expectativa é reunir 2 mil pessoas na manhã de atividades. Um dos dirigentes espíritas que fará parte do evento, Marcos Oliveira, presidente da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo de Várzea Grande, enfatiza a importância da manifestação em forma de campanha educativa, que leva esclarecimento sobre o tema.

“O homem não tem o direito de dispor da sua vida! Só a Deus assiste esse direito. O suicídio voluntário é uma transgressão das leis de Deus. Precisamos chamar a atenção da comunidade e dos poderes constituídos para os fatos que atentam contra a vida, esclarecendo-os à luz dos princípios morais e cristãos”, explicou Marcos.

Serviço

Evento: Campanha em Defesa da Vida Camilo Castelo Branco contra o Suicídio e Depressão – Evento ecumênico

Quando: Dia 23/09 – 7:30h às 11h

Local: Parque Tia Nair – Av. Érico Prezza, Jardim Itália, Coxipó, Cuiabá-MT

Mais informações: Regina Carvalho  - (65) 99213-6318
Imprimir