Imprimir

Notícias / Cidades

Saiba quem é o coronel do Exército Brasileiro preso suspeito de financiar o assassinato do advogado Roberto Zampieri

Da Redação - Luis Vinicius

Coronel da reserva remunerada do Exército Brasileiro (EB), Etevaldo Luiz Cacadini de Vargas foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (15), em Belo Horizonte (MG). Ele é suspeito de financiar o homicídio do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá, no mês de dezembro.

Leia também
Polícia Civil prende coronel do Exército Brasileiro suspeito de financiar assassinato de Roberto Zampieri


O mandado foi cumprido na casa do militar. O delegado Nilson Farias coordena a ação no sudeste brasileiro. Policiais da Divisão de Homicídios de Minas Gerais dão apoio à ação policial.
 
O coronel deverá ser transferido a Cuiabá nos próximos dias, assim que justiça mineira autorizar. Agora, são quatro pessoas presas pelo brutal assassinato.
 
Homenagem
 
Em 2022, Etevaldo Cacadini foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com o título de Cidadania Honorária da cidade.
 
O crime
 
Zampieri foi surpreendido pelo assassino quando saía do seu escritório de advocacia no bairro Bosque da Saúde, em dezembro. Ele foi atingido com diversos tiros ao entrar no seu veículo Fiat Toro.
 
O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas em prédios residências localizados em frente ao escritório de advocacia.
Imprimir