Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho cobra definição de Mendes após pedido de mais tempo: 'se tem preferência, que decida logo'

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

A escolha do candidato do União Brasil à prefeitura de Cuiabá segue indefinida. Nesta segunda-feira (22), o deputado Eduardo Botelho cobrou do governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido, que defina o nome da sigla o quanto antes, independente de sua preferência. 

Leia também
Bosaipo se desinteressa por audiência e tem depoimento anulado em ação que apura desvio de R$ 1,7 milhões


Segundo Botelho, Mendes solicitou mais uma semana para possivelmente comunicar sua decisão. Questionado se o chefe do Paiaguás apresentou alguma justificativa para mais esse pedido de tempo, o deputado respondeu que Mendes não deu motivo. 

“Eu conversei com ele e ele pediu mais uma semana. Eu estou aguardando. A única coisa que eu quero é que ele resolva. Só isso. Se ele tem preferência de escolha, que escolha e que decida logo, e se for o caso, me dê a carta [de liberação]. É só isso. Eu não pedi nada. Não pedi para tirar ninguém. Não pedi para mudar de opinião. Nada. Só pedi que haja uma definição”, disse o deputado. 

Botelho é um dos pré-candidatos à prefeitura da Capital, mas o nome preferido do governador é o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia. A novela em torno desses nomes se arrasta desde o ano passado. 

Em agosto último, Botelho chegou a cravar sua saída do União Brasil, após afirmar que teve portas fechadas dentro do partido. No entanto, ainda permanece no União. Há cerca de 4 meses Botelho aguarda quem será a escolha do governador Mauro Mendes - se pelo nome dele ou de Fabio Garcia. 
Imprimir