Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário de Esporte diz que não foi informado pela Prefeitura de Cuiabá sobre fechamento do Dutrinha

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirmou nesta quarta-feira (24) que a pasta não foi informada sobre o fechamento do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, para a realização da manutenção do gramado e outras pequenas reformas. 

Leia também
Secretaria fecha Dutrinha a cinco dias do início do Mato-grossense e surpreende times da capital


O local foi interditado pela Prefeitura de Cuiabá na última quarta-feira (17), a apenas a 5 dias do início do Campeonato Mato-grossense de Futebol, sob a justificativa de realização de trabalhos essenciais de manutenção e limpeza no local. 

Como mostrou o Olhar Direto, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá comunicou sobre a interdição apenas à Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e à direção do Mixto, que costuma mandar seus jogos no estádio. 

“[Nós] não tivemos esse contato. Nós temos uma boa relação com o secretário Aluísio, mas não nos comunicou sobre isso”, disse o secretário. 

A interdição do Dutrinha gerou reclamações e questionamentos. Um deles foi o porquê de a prefeitura realizar reparos no gramado e outras obras às vésperas do início do estadual, mexendo com o planejamento dos clubes. 

Em meio à repercussão negativa, a Prefeitura de Cuiabá antecipou a data de retomada do Dutrinha para o sábado (27), data de abertura da 3ª rodada do Mato-grossense. A expectativa é que o estádio receba 5 jogos nesta primeira fase do estadual. 
Imprimir