Imprimir

Notícias / Política MT

Júlio espera que Mauro escolha Botelho como candidato em Cuiabá e sugere alocar Garcia para 2026

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

O deputado estadual Júlio Campos espera que o presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, escolha o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, como pré-candidato do partido para a eleição a prefeito de Cuiabá.

Leia também
Comandante da PM nega intenção de seguir carreira política: ‘não tenho o dom’


Ele ressaltou que Botelho lidera pesquisas de opinião e que há uma grande movimentação política para que o parlamentar permaneça na sigla e seja escolhido como candidato.

Júlio sugeriu que o governador poderia alocar o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, em algum outro projeto para as eleições gerais de 2026. Garcia disputa com Botelho a chance de ser candidato. 

“O governador é uma peça importante, por isso a dificuldade ainda do deputado Eduardo Botelho sair do partido, porque nós acreditamos que baseado em pesquisas, baseados em movimentações e apoio de outros partidos, o governador poderia ainda analisar a hipótese de ser Eduardo Botelho candidato e Fábio Garcia ficar para o projeto de 2026, de governador ou vice-governador”, ressaltou.

Mauro ainda não anunciou sua decisão. Na manhã desta quarta-feira (14), ele esteve reunido com os dois no Palácio Paiaguás para discutir sobre eleições, no entanto, não houve nenhuma definição. A expectativa é que uma decisão seja tomada nesta semana. 
Imprimir