Imprimir

Notícias / Política MT

Fabio sacramenta adesão à pré-candidatura de Botelho: ‘sonhamos mesmo projeto de mudança’

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

No anúncio da nova executiva do União Brasil em Cuiabá, nesta sexta-feira (8), o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, tratou de afastar os rumores de que poderia debandar para o palanque adversário nas eleições de outubro. Não disse com todas as letras que apoia a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, mas garantiu que irão caminhar juntos na construção de um projeto para retomar o crescimento do município.

Leia também
PGJ defende atuação do MPE e afirma que órgão analisa se recorre da decisão que devolveu cargo a Emanuel


Fabio, que foi obrigado a recuar de sua pré-candidatura após decisão do governador Mauro Mendes, ficou claramente magoado com a decisão do padrinho político e passou a ser usado pelo deputado federal Abílio Júnior (PL), também pré-candidato ao Alencastro, como motivo de provocação – ao insinuar que poderia ter o apoio do secretário.

O chefe da Casa Civil, no entanto, garantiu que seguirá o grupo político. “Tenho conversado bastante com Botelho, mas muito mais sobre a relação com a Assembleia, muito debruçado na Casa Civil. Obviamente que conversarei com Botelho sobre Cuiabá, em especial pelo fato de sonharmos um projeto de mudança para a cidade”.

“Quero conversar com ele sobre as propostas que pensei para consertar a cidade, para que tenhamos mais que um alinhamento político, mas de ações. É essa conversa que terei com Botelho mais breve possível, para que possamos caminhar todos juntos num projeto de melhoria a Cuiabá”, acrescentou.

Quem também demonstrou adesão ao projeto foi a primeira-dama Virginia Mendes, que também esteve presente no ato realizado na sede do União Brasil na capital e reforçou que aguarda Botelho para conversar e debater projetos para o município, em especial na área social.
Imprimir