Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide acredita que decisão sobre pré-candidatura sai até sexta: 'não vai ter desgaste com Lúdio'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

A diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada federal Rosa Neide, espera que o PT defina até o final desta semana quem será o pré-candidato do partido para as eleições a prefeito de Cuiabá.

Leia também
Deputado aponta falhas da prefeitura em desocupação no Contorno Leste; Emanuel ignorou ligações


Ela comentou que não retirou seu nome da disputa, mas ressaltou que espera que todo esse processo não divida o partido, principalmente no momento em que é necessário construir um projeto de "reconstrução" da cidade.

Atualmente, a petista disputa com o deputado estadual Lúdio Cabral a preferência para encabeçar o projeto. Após a escolha, eles ainda terão que convencer o PCdoB e PV, partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, a apostar suas fichas na candidatura do PT.

“Estamos tentando fazer o melhor por Cuiabá, para que a gente tenha um projeto. Eu creio que até o final de semana a gente resolve isso”, ressaltou em entrevista nesta segunda-feira (11).

Rosa destacou que a eleição feita pelo diretório municipal, em que Lúdio venceu, não tem validade, já que na legislação nacional do partido está definido que quem decide a candidatura nas capitais é a nacional. Apesar de Lúdio ter a preferência municipal, a ex-deputada tem proximidade com as lideranças nacionais, ligação que pode ajudá-la a ser escolhida.

“Sábado tivemos uma reunião no diretório com o deputado Lúdio presente, conversamos, sem problema nenhum. No PT não vai ter desgaste no sentido pessoal entre mim e o Lúdio, nós vamos resolver numa boa e vamos discutir a Prefeitura de Cuiabá com a nossa população”, frisou.
Imprimir