Imprimir

Notícias / Cidades

Relatório aponta que CV teria financiado parte das construções de casas no Contorno Leste

Da Redação- Amanda Divina

Relatório das forças de segurança aponta que a organização criminosa Comando Vermelho (CV-MT) financiou parte das construções e distribuiu lotes na região do Contorno Leste, em Cuiabá. O local está passando por uma reintegração de posse.

Leia também
Reintegração em Cuiabá ocorre em favor de construtora em Recuperação Judicial por dívida de R$ 36 milhões


O estudo, de 2023, aponta que as construções das edificações estão em fase inicial. Cerca de 15 famílias estão morando no terreno com delimitação de loteamento, com aproximadamente 577 lotes, com vias de acesso por estrada de terra.

Foi constatado que a área do Contorno Leste possui mais de 50 hectares de área privativa. Conforme os dados, o estudo tinha por finalidade prover à nova Comissão de Conflitos Agrários do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informações atualizadas e planejar visitas técnicas.

Segundo o documento, os moradores estão construindo casas de alvenaria e se apresentam como proprietários dos lotes. 

O estudo apontou ainda que a facção criminosa  Comando Vermelho está financiando materiais de construção e fazendo distribuição de lotes com finalidade de tomada do local, colocando como exigência que permaneçam no local da invasão.

Reintegração de posse

A Ávida Construtora, em Recuperação Judicial por passivo de R$ 36 milhões, é a responsável pela reintegração de posse.

A área situada na avenida Contorno Leste é da empresa, cuja posse ocorreu de forma mansa e pacífica ao longo de quase 10 anos, inclusive com a construção de condomínios residenciais. 

Os invasores afirmam que o local seria da prefeitura, o que não foi comprovado no processo.
 
Imprimir