Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra quer candidatura do MDB ao Senado e Governo em 2026: 'queremos uma coisa diferente'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, disse que o partido vai lançar candidaturas próprias aos cargos majoritários nas eleições gerais de 2026.

Leia também
Janaina diz que grupo de Emanuel quer candidatura própria porque membros não foram aceitos por Botelho


Apesar de estar no arco de aliança do governador Mauro Mendes (União), desde o primeiro mandato, na avaliação do cacique da legenda é necessário uma revigorada no estado.

“O Mauro está indo bem. Nós apoiamos, mas nós queremos uma coisa diferente, uma coisa nova”, destacou durante entrevista à imprensa na quinta-feira (14).

Bezerra comentou que ainda não pensou em um nome que possa concorrer ao governo, no entanto, ao Senado um dos nomes que pode representar o partido na eleição é a deputada estadual Janaina Riva.

Após o resultado das eleições de 2022, Janaina disse que este mandato de deputada estadual seria último e que em 2026 teria idade para concorrer ao Senado, indicando a preferência pela vaga.

‘Nascemos assim’

Sobre a atual divisão no partido, entre os que são "pró" e os que são "contra" o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Bezerra ressaltou que o partido nasceu dividido. Apesar da confusão interna, ele acredita que o partido terá um bom desempenho nas eleições de 2024.

“O MDB nasceu assim, cresceu assim e vai morrer assim, rachado. E a força do partido está nisso. Nós vamos fazer o maior número de prefeitos de Mato Grosso, nós já temos o maior número de candidatos que qualquer partido, vamos crescer muito aqui no estado, vamos fazer Senado e se brincar vamos fazer até o Governo do Estado”, frisou.
Imprimir