Imprimir

Notícias / Política MT

Fábio reforça que vereadores do União Brasil devem votar pela cassação de Emanuel: 'decisão fechada'

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Após reunião da direção do União Brasil em Cuiabá, o partido reforçou o posicionamento favorável ao afastamento e cassação do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), alvo de comissão processante na Câmara. De acordo com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a decisão é irrefutável e deve ser seguida por todos os vereadores da sigla, Michelly Alencar e Cezinha Nascimento.

Leia também
Deputado acredita que apoio de Mauro a candidatos a prefeito tem mais peso do que de Bolsonaro


“O União Brasil municipal fez uma reunião da executiva para deliberar sobre uma posição fechada do partido pelo afastamento e cassação do prefeito. Essa é a decisão fechada do União, que será passada à bancada. União Brasil não aceitará voto divergente”, afirmou, nesta segunda-feira (19).

Na votação que aceitou a abertura da comissão, Cezinha foi um dos oito vereadores a votar a favor de Emanuel, gerando constrangimento na sigla. O parlamentar, no entanto, tende a aproveitar a janela partidária, que se encerra no início de abril, para deixar a legenda. O parlamentar é oriundo do PSL, que se fundiu com o DEM para a criação do União Brasil, por isso, nunca teve ligação com o grupo do governador Mauro Mendes, rival político de Emanuel.

Comissão presidida por Wilson Kero Kero (Podemos) foi aberta pós a justiça ter afastado Emanuel do cargo. Ministério Público Estadual (MPE) apontou o gestor como chefe de uma organização criminosa que causou prejuízos aos cofres municipais. Emanuel já voltou ao posto após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
Imprimir