Imprimir

Notícias / Política MT

Medeiros evita comentar racha em Sinop, mas reforça que decisão final 'sempre é de Valdemar'

Da Redação - Rodrigo Costa

Após a empresária Mirtes Grotta e o vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini, deixarem o Partido Liberal (PL) e migrarem para o Novo e Podemos, respectivamente, marcando de vez um racha na sigla liberal na Capital do Nortão, o deputado federal José Medeiros (PL) reforçou nesta sexta-feira (5) que decisões finais sobre candidaturas do PL serão sempre do presidente nacional da agremiação, Valdemar Costa Neto. 

Leia também
Fagundes se esquiva de comentar crise no PL de Sinop e joga decisão sobre candidatura para Bolsonaro e Valdemar


Grotta e Martini deixaram o PL logo após a chegada de Dorner. Eles, assim como Rosana Martinelli, brigavam internamente para emplacar seus respectivos nomes como candidatos à prefeitura em busca do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Bolsonaro, por outro lado, afirmou que a palavra final sobre candidatura na cidade cabe à cúpula regional da sigla, aos deputados estaduais e federais e fez questão de pontuar que quer a empresária Mirtes Grotta desfilando ao seu lado pelas ruas de Sinop no próximo dia 17, quando visita a cidade. 

Medeiros, quando questionado sobre a situação do partido na cidade, não quis entrar em detalhes e pontuou que divergências desse tipo são eventos normais até as convenções partidárias. 

"Eu tenho acompanhado, visto a discussão toda, mas isso é no país todo", disse ao Olhar Direto, sobre Sinop. 
"É normal até antes das convenções. Mas eu tenho ficado de fora dessas questões porque é uma questão local. Então isso fica mais para as instâncias partidárias mesmo. O  Valdemar tem feito um planejamento em que ele quer eleger o maior número de prefeitos possíveis no país, o maior número de vereadores e diante dessa equação, diante dessa raciocínio, ele tem feito a tomada as decisões e o presidente Jair Bolsonaro, na medida do possível, tem ponderado aqui e ali, mas a decisão final sempre é do Valdemar". 
Imprimir