Imprimir

Notícias / Cidades

Feminicida que matou ex-noiva a facadas na frente do filho é preso

Da Redação - Gustavo Castro

Wendel Santos, de 37 anos, foi preso na sexta-feira (19), após se apresentar na delegacia de Terra Nova do Norte. O rapaz matou a facadas a sua ex-noiva Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, na última segunda-feira (15), em Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá).

Leia mais
Secretária de saúde encontra homem morto com sinais de violência em zona rural


De acordo com a Polícia Civil, Wendel estava sendo procurado pelo feminicídio há quatro dias. No final de sexta-feira, ele se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte juntamente com seu advogado, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

Como noticiado pelo Olhar Direto, Leidiane foi assassinada por volta das 12h40, no momento em que almoçava com o filho e com a enteada, que buscaram por ajuda. Câmera de segurança gravou a ação de Wendel.

A mulher, que trabalhava como contadora na cooperativa Coogapeve, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, Wendel tentou se matar e chegou a se filmar cometendo o ato. Nas imagens, é possível vê-lo colocando uma corda no pescoço, enquanto se filma. Ele chega a dar tchau para a câmera antes de pular de um ponto mais alto em direção ao chão. Depois, desistiu e fugiu em sua moto Honda Bros.

Diante das evidências e confirmação da autoria, a delegada Anna Paula Marien, representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. 

O suspeito será interrogado sobre os fatos neste sábado (20) e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.
 
Imprimir