Imprimir

Notícias / Política MT

Beto nega articulação por primeira-secretaria de Max, mas não esconde desejo de integrar Mesa Diretora

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O deputado estadual Beto Dois a Um (União) negou que esteja se articulando para ocupar a vaga de primeiro-secretário na chapa encabeçada por Max Russi (PSB) à presidência da Assembleia Legislativa. Apesar da negativa, o parlamentar não desmentiu uma eventual possibilidade de compor o grupo do socialista.

Leia também
Presidente do TCE é contra nova intervenção, mas defende medidas: 'vamos enfrentar situações mais críticas'


“Não posso dizer que sou e que nem sou. Tenho desejo em auxiliar o máximo que eu puder. Eu falei que na campanha do Botelho, eu carrego bandeira, eu fico na rotatória. O que eu puder fazer pra ajudar, meu nome é pronto”, destacou.

Nos bastidores comenta-se que a mudança de Beto do PSB para União Brasil tem dois motivos, o principal seria ajudar a pré-campanha do presidente do parlamento, Eduardo Botelho (União), a prefeito de Cuiabá e outro seria representar o partido em uma das principais cadeiras da Mesa Diretora.

“Tudo que falaram [em relação a minha participação] é boato, mas tudo que eu puder fazer para ajudar a Assembleia vou fazer, acho que a Assembleia vem sendo conduzida de uma forma muito legal, tem muita credibilidade o trabalho que o Botelho e o Max vêm fazendo. Eu acho importante essa continuidade, por isso, declarei meu apoio à candidatura para presidência de Max”, declarou.

Antes da reeleição de Botelho, o grupo que está na mesa, defendia que a primeira-secretaria  fosse ocupada pela deputada estadual  Janaina Riva (MDB), que vinha construindo um projeto para a presidência, como Max, mas, para evitar conflitos, ela concordou em estar no segundo cargo mais importante da diretoria.
Imprimir