Imprimir

Notícias / Política MT

Aposta do MDB para disputa à Prefeitura de Cuiabá, empresário pede 10 dias para responder se será candidato

Da Redação - Max Aguiar

O empresário Domingos Kennedy Salles, proprietário da empresa GlobalMax, instalada no Distrito Industrial, é mais um nome colocado para disputar à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano pelo MDB. O convite partiu do presidente do Diretório do partido na capital, deputado Emanuelzinho, mas o empresário pediu 10 dias para analisar se disputa ou não a cadeira de prefeito. 

Leia mais:
Wellington Fagundes afasta pela segunda vez e Mauro Carvalho abre espaço para ex-prefeita assumir vaga no Senado

Ao Olhar Direto, Kennedy disse que nunca pensou em disputar um cargo desse tamanho, porém ficou grato por ter sido lembrado, mesmo sabendo da responsabilidade que é disputar uma prefeitura de capital e pelos problemas que Cuiabá tem para serem resolvidos. 

"Recebei o convite do Francisco Faiad e do deputado Emanuelzinho, mas é uma responsabilidade muito grande, missão grande e por isso estou avaliando. Eu nem imaginava ser candidato a nada, fui apenas convidado e sou filiado do MDB, mas nunca fui candidato a nada politicamente. Pedi dez dias para avaliar", disse o empresário.

Segundo Kennedy, ele recebeu o convite na quinta-feira por telefone. Por conta disso, ele está avaliando junto a família e amigos a proposta feita pelo MDB. Questionado sobre a possibilidade de defender a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante a campanha, o empresário disse que pode falar pelo que já foi feito, mas não vai julgar o que os outros falam.

"O que eu posso falar o que vejo, que é o que ele fez. Cito aqui que Emanuel fez o melhor hospital de Mato Grosso, mais de 350km de asfalto só em Cuiabá, entregou 150 ônibus, está fazendo a maior rede de saneamento basico e por isso é o prefeito que mais investiu. Isso eu posso falar. Não tenho amizade, não convivo com Emanuel, mas escuto falar de problemas de gestão, não sou eu que vou julgar. minha missão é melhorar a vida das pessoas se acaso eu for eleito. A Justiça vai julgar se ele errou", comentou.

Atualmente Kennedy está na presidência da Aedic (Associação Empresarial do Distrito Industrial de Cuiabá) e já disputou há alguns anos a presidência da Federação das Industrias de Mato Grosso. Segundo ele, até sexta-feira da próxima semana ele divulga se irá se candidatar ou não. 
Imprimir