Moradores de alguns bairros de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) relataram ter ficado por volta de 10 horas sem luz entre o fim da noite de sábado (13) e a manhã deste domingo (14). A informação foi confirmada pelo prefeito Osmar Froner (União), o qual explicou que a queda ocorreu devido à mudança no tempo.
Leia também
Leonardo Campos critica penas a condenados do 8 de Janeiro: “sequer sabiam o que estavam fazendo”
“Os bairros Florada e o Cohab deram uma variação de energia por causa do tempo. Aqui tem muito vento, neblina e por causa disso tem dado algumas variações. A Energisa tem muito pouco equipe, eles estavam na zona rural e até voltar (...)”, explicou o prefeito.
À reportagem, Froner adiantou que vai pedir um reforço à concessionária para fazer um estudo e evitar que novos apagões voltem a ocorrer.
“Eu solicitei à Energisa todo um estudo e reforço nesses bairros, porque sempre quando ocorre esses ventos ou época de chuva varia muito a energia. Eles têm 24 horas para arrumar, mas ninguém aguenta 24 horas”, detalhou.
Apesar da instabilidade, o prefeito afirmou que a queda de luz não deverá prejudicar o 37º Festival de Inferno, que vai acontecer entre os 19 de julho a 4 de agosto de 2024.
“A estrutura do Festival de Inverno terá transformador, gerador, toda a estrutura necessária para segurança. Entretanto, é importante destacar que o bairro onde vai ser realizado o festival não foi atingido pela variação de energia”, finalizou.