PodOlhar: José Riva diz ter buscado conforto em Deus e garante que população o elegeria outras vezes
Da Redação - Airton Marques
Após duas décadas de prestígio e poder político, o 14º entrevistado do PodOlhar se aposentou da vida pública e viu seu mundo ruir ao passar meses na prisão. Sem conseguir continuar mentindo e tocado pela religiosidade, decidiu assumir os erros e dividir com os colegas de jornada a responsabilidade que cada um teve nos esquemas de corrupção existentes nos poderes Legislativo e Executivo de Mato Grosso. Dez anos após deixar a cadeira de deputado e irar delator premiado, José Riva voltar a falar e faz revelações nunca antes feitas.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O EX-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, JOSÉ RIVA:
Admitiu arrependimento dos crimes cometidos e disse que decidiu encerrar sua trajetória na Assembleia Legislativa por não aguentar mais ser "refém" dos próprios colegas de Parlamento. Garantiu estar devolvendo à sociedade todo o prejuízo causado e, sem falsas modéstias, avaliou que, caso desejasse voltar a ser político, conseguiria se eleger sem mesmo sair de casa para fazer campanha.
No episódio do PodOlhar, já disponivel no Youtube, José Riva relembra a própria história, fala das relações com João Arcanjo Ribeiro, Pedro Taques e Selma Arruda, além de falar sobre a filha, deputada Janaina Riva e futuro.
Onde assistir e ouvir?
O episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.