Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem internada em UTI com grave sangramento é suspeita de aborto na 30ª semana

Da Redação - Gustavo Castro e Amanda Divina

Jovem de 18 anos é suspeita de ter induzido um aborto de um bebê de aproximadamente 30 semanas de gestação, em Sinop (478 km de Cuiabá). O fato foi descoberto na noite de terça-feira (16), após a mulher dar entrada em uma unidade de saúde particular com dilacerações na região da vagina. A menina teria chegado com choque hipovolêmico decorrente da grande perda de sangue e foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia mais
Homem é preso pela PM suspeito de mostrar pênis para moradores de bairro


De acordo com a Polícia, a menina teve a ajuda do namorado, de 19 anos, além dos sogros, para cometer o crime. O feto ainda não foi localizado.

Informações do boletim de ocorrência que o Olhar Direto teve acesso são de que a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do Hospital Santo Antônio e informada que uma jovem deu entrada na unidade de saúde com lesões na vagina. Os médicos relataram que fora extraída da vítima farto material biológico do tipo placenta. Além disso, os profissionais disseram que ela teve um forte sangramento.

Ao que tudo indica, a jovem estaria com 30 semanas de gestação (7 meses) e, pelas Características  visualizadas na placenta, o feto teria entre 2 kg a 2,6 kg. O fato chamou atenção dos profissionais, que perceberam que o cordão umbilical havia sido cortado, provavelmente com a ajuda de outra pessoa.

Em relato à Polícia Militar, a jovem negou, a princípio, ter realizado o aborto, mas confessou o fato em seguida. Segundo a mulher, o fato foi realizado durante a madrugada na casa da sogra dela. O namorado seria o responsável por fazer a retirada do feto que, de acordo ela, estava sem vida.

Ainda em depoimento, a mulher afirmou que, por essa razão, foi colocado em uma sacola de lixo e deixado em um lixeiro do residencial, bem como as roupas ensaguentadas. Os policiais foram até o local indicado pela paciente, mas o feto não foi encontrado. Material biológico da roupa encontrada foi coletado para análise e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

Polícia Civil apura o caso.
Imprimir