Presidente do PSD Mulher, a jornalista Rafaela Fávaro avaliou como natural que o nome para a Vice do pré-candidato Lúdio Cabral (PT) seja indicado pelo partido presidido em Mato Grosso pelo ministro Carlos Fávaro.
Um dos nomes cotados para compor a chapa encabeçada pelo petista, Rafaela, no entanto, ainda não recebeu um convite formal de Lúdio ou da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Leia também
“O próximo prefeito tem que trabalhar em parceria com servidores públicos”, diz Lúdio
As discussões dentro do PSD já começaram no sentido de definir um nome a ser apresentado ao grupo de esquerda. Entre os cotados, a médica Natasha Slhessarenko seria o principal, até por conta da baixa rejeição no eleitorado e o trabalho realizado na área da saúde e social.
Além do PSD, Lúdio já reúne no palanque a Federação PSOL-Rede, que não pretendem brigar pela indicação da Vice. Dentro da Federação do PT, PV e PCdoB, há o entendimento também que o companheiro ou companheira do petista seja de outra sigla.
Lúdio tem falado sobre a possibilidade de compor com o PSB, do vice-presidente Geraldo Alckmin, e da Federação PSDB-Cidadania. Mas as legendas em Mato Grosso já fecharam questão com o pré-candidato Eduardo Botelho (União).