Presidente do Shopping Popular em Cuiabá, Misael Galvão afirmou que a pista de atletismo do Centro de Treinamento (COT) da UFMT pode ser uma saída para permitir que o Complexo Dom Aquino seja utilizado pelos comerciantes atingidos pelo incêndio que destruiu toda a estrutura do centro comercial na madrugada de segunda-feira (15).
Leia também
Misael desconsidera manifestação do MP e afirma que prefeitura tem poder para liberar uso do Complexo Dom Aquino
Na manhã desta sexta-feira (19), Misael participou de uma reunião na Assembleia Legislativa, conduzida pelo presidente Eduardo Botelho (União) e com representantes da Prefeitura de Cuiabá, da Defensoria Pública, Tribunal de Contas (TCE-MT) e do Ministério Público Estadual (MPE), que nesta quinta-feira (18), emitiu recomendação no sentido de barrar a utilização do complexo para a instalação de uma estrutura provisória, onde os comerciantes poderão continuar comercializando seus produtos.
A alternativa encontrada na reunião, segundo Misael, é de permitir que atletas que fazem treinamento no Complexo Dom Aquino sejam realocados para a pista da UFMT. Ainda de acordo com o líder dos comerciantes, o Executivo deve encaminhar para a Câmara de Cuiabá um projeto de lei garantindo que o local seja utilizado pelos desabrigados.
“Com certeza vai ter um ajustamento com o Ministério Público, e eu acredito que isso vai ser uma questão superada”, afirmou Misael, ao deixar a Assembleia.