Imprimir

Notícias / Política MT

Vice terá que ter crivo de Mauro, diz Botelho que espera definição antes da convenção

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

A opinião do presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes, será definitiva para a escolha do nome que vai assumir a vaga de vice da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

Leia também
Lúdio ressalta nome de Rafaela Fávaro, mas reforça que o vice será escolhido junto com lideranças da federação


Botelho comentou nesta segunda-feira (22) que o resultado da pesquisa deve ser anunciado nesta semana, com os nomes apresentados pelos partidos, no entanto, não será o fator decisivo para “bater o martelo”.

No levantamento que está sendo realizado, de forma qualitativa, estão: empresário Elson Ramos (PSB); médico Marcelo Sandrin (Republicanos); professora Rose Araújo (PP); ex-secretário de Turismo do estado, Felipe Wellaton (PRD); ex-vereadora Maria Avallone (PSDB); ex-secretário de Educação, Marco Marrafon; deputada federal Gisela Simona (União).

“A pesquisa quali mostra uma diretriz, um perfil. E aí vai discutir, vamos ouvir o governador, ele é importantíssimo nessa decisão. Nós vamos fazer uma reunião, inclusive, para avaliar isso, discutir com os amigos, com os companheiros, com os parceiros e depois, evidentemente, que a palavra do governador é importante para nós”, destacou.

Botelho comentou que a possibilidade de chapa pura vai depender da conversa com as lideranças de outros partidos, no entanto, ressaltou que o nome deve ser de outro partido, como forma de contemplar seus aliados. Ele ainda disse que espera que a decisão seja concluída antes da convenção do partido, que está agendada para o próximo dia 5 de agosto, no ginásio Aecim Tocantins.
Imprimir