Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23) Francisco Gomes Neto da Silva, envolvido na morte de Alex Alves Correira, de 36 anos, assassinado a facas em Cocalinho (923 km de Cuiabá), no sábado (21). A motivação do crime seria porque a vítima era o atual namorado de uma mulher, que é ex-esposa do suspeito.
Leia mais
Material genético colhido em casa de Raquel Cattani ajudará chegar no assassino; deputado e esposa deram informações importantes
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em via pública, acompanhado de uma mulher, quando foi surpreendido por Francisco. Alex chegou a ser socorrido pela ambulância e levado até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Após o fato, os policiais civis diligenciaram e descobriram que o criminoso era ex-companheiro da mulher que estava na companhia de Alex, quando ele foi golpeado com faca na região das costas.
Conforme apurado, a mulher estava recém-separada e tinha medidas protetivas de urgência contra Francisco, que não aceitava o fim do relacionamento. Além disso, ela estava se relacionando com Alex.
A mulher e outras testemunhas foram ouvidas na Delegacia de Cocalinho, e relataram a dinâmica dos fatos ocorridos.
Diante da confirmação e indícios de autoria, a equipe realizou buscas contínuas e localizou o suspeito escondido na casa de um vereador do município.
Em seguida, ele foi conduzido para esclarecimentos, interrogado e autuado em flagrante por homicídio. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
(Com informações da assessoria)