Imprimir

Notícias / Variedades

Quem tem mais títulos: Cristiano Ronaldo ou Messi?

Da Redação

No panteão do futebol do século XXI, dois nomes reinaram absolutos. Uma rivalidade épica que transcendeu o esporte, dividiu torcidas e alimentou debates acalorados entre fãs e clientes de casas de apostas sobre quem tem mais títulos: Cristiano Ronaldo ou Messi?
 
Para além da genialidade individual, dos números impressionantes de gols e das Bolas de Ouro conquistadas por cada um, a disputa por títulos também se tornou um capítulo importante nessa história.
 
Neste texto vamos explorar os números de troféus erguidos por cada um e ir além dos números, para analisar também a importância dessas conquistas. Confira!
 
Lionel Messi — 45 títulos

O maestro argentino ostenta 45 títulos em sua gloriosa carreira, sendo o mais recente deles o bicampeonato da Copa América, alcançado com a seleção argentina no último mês de julho.
 
A longa lista de títulos de Messi foi construída principalmente com a camisa do Barcelona, onde reinou por 17 temporadas. A lista de títulos de Messi pelo time catalão tem:
 
Cristiano Ronaldo – 33 títulos

Já o craque português, em sua jornada por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e agora Al-Nassr, soma 33 títulos. Seus principais troféus incluem:
 
Analisando as competições Já sabemos que se houvesse um quiz em um site de aposta sobre quem tem mais títulos, Cristiano Ronaldo ou Messi, a resposta certa seria Messi. Na quantidade total de títulos como profissional, são 45 taças do 10 argentino contra 33 do 7 português.
 
Mas como é o duelo entre eles na relevância de cada uma dessas taças erguidas?
  Como podemos observar ao analisar os números, a longevidade de Messi no Barcelona, onde viveu seu advento e auge, é o grande fiel da balança desta disputa. Dos 45 títulos do argentino (12 a mais que Cristiano), 25 deles foram conquistados em competições espanholas.
 
Já Cristiano foi ídolo por onde passou. Apesar da consagração como lenda do futebol com a camisa merengue, ele marcou seu nome no Sporting, no United, na Juventus e, principalmente, em Portugal, onde liderou a seleção às duas conquistas mais importantes da história do futebol do país.
 
Isso mostra que avaliar a importância de cada título é um critério muito subjetivo. Outros fatores como o impacto nas equipes, a qualidade dos adversários e o momento das conquistas também devem ser considerados.

Em última análise, a decisão de quem “tem mais títulos” pode variar de acordo com critérios e perspectivas individuais. Para uns Cristiano é soberano por conta das três Liga dos Campeões consecutivas, mas para outros a conquista da Copa do Mundo pôs fim à disputa entre os dois.
 
O que não se contesta é que ambos os jogadores marcaram época e deixaram um legado gigantesco no futebol mundial. Entre quem tem mais títulos, Cristiano Ronaldo e Messi, quem vence somos nós, que fomos presenteados com quase duas décadas de momentos mágicos, jogadas memoráveis e uma disputa épica que jamais será esquecida.
Imprimir