O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) se emocionou com a homenagem feita pelos deputados da Assembleia Legislativa (ALMT), nesta quarta-feira (7), durante sessão ordinária. Como forma de homenagem, os parlamentares batizaram a sala da Procuradoria da Mulher do parlamento estadual como Raquel Cattani, 26 anos, que foi assassinada com mais de 30 facadas, no mês passado.
Leia também
Max é eleito presidente da AL e Dr João primeiro-secretário com o apoio dos 24 deputados; confira composição
A homenagem foi liderada pelo deputado Carlos Avallone (PSDB). O tucano expressou a sua tristeza com o momento vivido pelo colega e desejo força à família de Cattani, que desabou em lágrimas e foi amparado pelos outros parlamentares.
“Nós passamos por um momento muito difícil nesse último mês aqui no nosso parlamento. Foi a tragédia cometida ao nosso colega Gilberto Cattani. Essa tragédia atingiu a todos nós profundamente. Raquel era uma menina especial, um anjo, como colocou o Cattani e uma pessoa que iluminou a Assembleia nos momentos em que ela passou por aqui”, disse Avallone.
Raquel foi assassinada quando chegou ao Assentamento Pontal do Marape, na cidade de Nova Mutum (245 km de Cuiabá). O crime, segundo a Polícia Civil, foi cometido por Rodrigo Xavier Mengarde, a mando do irmão dele, Romero Xavier Mengarde.
Na terça-feira (6), a Polícia Civil indiciou ambos pelo crime de homicídio triplamente qualificado. De acordo com a equipe investigativa, o crime foi cometido porque Romero não aceitava o término da relação. Ele teria pagado R$ 4 mil para Rodrigo.
“A Assembleia Legislativa tem uma luta muito grande na defesa das mulheres. Nós temos uma sala aqui na Assembleia que é a Procuradoria da Mulher e nós vamos dar a ela o nome de Raquel Cattani. É uma forma de diminuir toda a dor que você está sentindo. Espero que com esse ato dos seus colegas você se sinta um pouco aliviado”, disse Avallone.
Veja o vídeo