Imprimir

Notícias / Cidades

Aeronave cai em zona rural de Apiacás e mata empresário, netos, piloto e gerente de empresa; vídeos

Da Redação - Gustavo Castro

Um avião de pequeno porte caiu em uma área da zona rural, a cerca de 60 km de Apiacás (1.005 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (15). O empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, dois netos e o piloto, ainda não identificados, são as vítimas fatais. Uma quinta pessoa, identificada pelas iniciais A. de O. de J., gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco e diretor da APROSMAT, também estava no voo.

Leia mais
Homem encontrado com marcas de tiros e facadas foi morto após ameaçar familiares da ex-companheira


Arni é empresário e ex-presidente do time União de Rondonópolis. Conforme apurado pela reportagem, a associação decretou luto oficial de três dias. Eles estavam em uma aeronave modelo King Air, prefixo PS-ASS, com capacidade para sete pessoas, que teria decolado do pesqueiro Amazonia Fishing Lounge. 

A aeronave caiu após cerca de 50 minutos depois da decolagem. O local da queda foi isolado, onde trabalham equipes locais da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. Até o momento, dois corpos carbonizados foram visualizados pelas equipes, não sendo possível realizar a identificação.




O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, também já foi acionado e deslocou uma equipe para a ocorrência.

Gaúcho de Venâncio Aires, Spiering, que era empresário do agronegócio e comerciante, chegou ao sul do Mato Grosso em 1972, aos 17 anos, seguindo o caminho de muitos gaúchos no desbravamento do Centro-Oeste. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)


Mais informações em instantes
Imprimir