Eduardo Bolsonaro desconversa sobre candidatura do irmão por MT: "muito mais uma intriga do que uma verdade" :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Eduardo Bolsonaro desconversa sobre candidatura do irmão por MT: "muito mais uma intriga do que uma verdade"

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O deputado federal de São Paulo Eduardo Bolsonaro (PL),disse na última sexta-feira (27), durante visita a Cuiabá, que a informação veiculada há alguns meses sobre a candidatura de seu irmão, Carlos Bolsonaro (vereador no Rio de Janeiro pelo PL), ao Senado por Mato Grosso em 2026, é "muito mais uma intriga do que uma verdade". A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, em julho deste ano. 

Leia também
Na reta final, Mendes acredita em vitória de Botelho: 'meta é ganhar as eleições, em primeiro ou segundo turno'


“Desconheço”, disse em coletiva de imprensa. “Para mim é muito mais uma intriga criada do que uma verdade. Carlos nunca falou isso. Ele nunca comentei isso com ele”, completou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

A mesma reportagem também colocou Carlos Bolsonaro como possível candidato ao senado por Santa Catarina, que, junto com Mato Grosso, são dois estados onde o bolsonarismo “nada de braçadas”. Na avaliação de Eduardo, essa especulação é uma tentativa de criar um conflito entre aqueles que almejam essa vaga.

“E não vejo isso como verdade [Carlos candidato em Mato Grosso]. Quando você fala que vai vir um filho do Bolsonaro pra cá, o que que é o natural? É todos aqueles que almejam essa vaga do Senado começar a conflitar. Então teve isso aqui no Mato Grosso, em Santa Catarina, mas não perdurou muito não. Eu acho que o Carlos, inclusive, está muito mais tendendo a vir como puxador de votos para deputado federal na próxima eleição do Rio do que qualquer outro cargo eletivo”.  

Questionado se o apoio do clã Bolsonaro em 2026 será para o deputado federal José Medeiros, como candidato ao Senado Federal, Eduardo Bolsonaro não confirmou e citou outros nomes que, segundo ele, têm requisitos para preencher essa vaga. Em 2026, a população de Mato Grosso vai escolher dois novos senadores. 

“Esse é o assunto que a gente vai desenvolver, mas o Medeiros que já foi senador, inclusive disputou outras eleições por aqui, certamente é o nome. Tem ele, tem a coronel Fernanda, tem o Galvan. Enfim, são vários nomes. Esse assunto é mais um pouquinho pra frente”, disse. 

“Na política você vai decidir isso daí um ano antes da eleição. Final do ano que vem é o momento para você começar a bater o martelo. Aqui tem vários bons nomes. Eu te garanto que se for o Medeiro, a Coronel Fernanda, o Abílio, qualquer outro aqui, seriam bons nomes para senador. São pessoas que convergem com o presidente nas pautas dele. Tem no coração aí Deus, Pátria, Família e Liberdade. Pode buscar a votação deles aí na Câmara dos Deputados”, finalizou.
Imprimir