Imprimir

Notícias / Informática & Tecnologia

Jogo na internet premia quem prender mais ladrões no ‘mundo real’

G1

Um game pela internet permitirá que qualquer cidadão do Reino Unido faça o papel de vigilante, relatando crimes à polícia e ajudando a prender bandidos. Os jogadores do “Internet Eyes” podem acessar imagens em tempo real de todas as quatro milhões de câmera de segurança instaladas nas ruas, lojas e restaurantes do país, ajudando a manter a segurança pública. A previsão é de que o “jogo” seja lançado em novembro.

O jogo funcionará da seguinte maneira: os “gamers” assistirão às imagens das câmeras pelo site na busca por atos ilícitos. Ao avistar algo suspeito, eles clicam em um botão, que avisará o policial encarregado da área por meio de uma mensagem em SMS, cabendo a ele decidir o procedimento a ser seguido. Quem avistar um crime real ganhará pontos, que podem somar até R$ 2.800 em prêmios. Entretanto, quem relatar uma ação que não é um ato ilícito perderá pontos.


O site também terá uma seção de fotos com os bandidos mais procurados, bem como uma lista dos crimes cometidos por eles, que foram presos com a ajuda de internautas.

O outro lado do jogo

Para os direitos humanos do Reino Unido, o jogo pode ser nocivo, pois permitirá que as pessoas espionem a vida alheia, transformando algo sério em um jogo de videogame. O órgão do país também afirma que existe a possibilidade de bandidos possam relatar crimes que não existem para desviar a atenção da polícia.
Imprimir