Imprimir

Notícias / Brasil

Niemeyer sofre arritmia cardíaca e volta a CTI no Rio de Janeiro

Terra

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101 anos, voltou ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira após sofrer uma arritmia cardíaca. O arquiteto havia deixado a CTI no sábado. As informações são do boletim médico do hospital.

O arquiteto passou na quarta-feira por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. Segundo a assessoria do hospital, o quadro de Niemeyer é estável.

Ele foi internado no último dia 23 com dores abdominais. No dia seguinte, passou por uma cirurgia para retirar a vesícula biliar e se recuperava bem. No dia 30, Niemeyer queixou-se de dores e exames localizaram um tumor no cólon (intestino grosso), com sangramento. Ele foi submetido a uma laparoscopia, que durou três horas.

Pouco antes de ser internado, o arquiteto participava ativamente do mais novo projeto para homenageá-lo, Caminho Niemeyer, em Niterói, (RJ). Trata-se de um complexo arquitetônico com nove prédios, além das obras já existentes, como o Museu de Arte Contemporânea.
Imprimir