Abilio teve dores no peito e realizou cateterismo para descartar suspeita de infarto; cardiologista indicou repouso :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Abilio teve dores no peito e realizou cateterismo para descartar suspeita de infarto; cardiologista indicou repouso

Da Redação - Airton Marques

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que completa 41 anos no próximo dia 31 de janeiro, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapada dos Guimarães na manhã deste domingo (26), após relatar dores no peito ao acordar. Encaminhado ao Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, o gestor passou por exames que descartaram infarto e indicaram o mal-estar como consequência de uma intensa rotina de trabalho.

Leia também
Idoso é assassinado a pauladas em quitinete; suspeito confessa o crime

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o cardiologista Juliano Slhessarenko, que estava em Chapada dos Guimarães no momento do ocorrido, foi chamado para realizar o primeiro atendimento ao prefeito. Após avaliação inicial, Slhessarenko decidiu transferir Abilio para o hospital, onde foi submetido a uma cineangiocoronariografia (cateterismo). Esse exame, considerado padrão em suspeitas de infarto, consiste na introdução de um cateter nas artérias coronárias para avaliar possíveis obstruções e medir o fluxo sanguíneo.

Os resultados descartaram problemas cardíacos. O médico informou que o mal-estar foi causado por estresse e ansiedade, agravados pelo ritmo acelerado de trabalho nos primeiros dias de mandato. Ele orientou o prefeito a realizar exames complementares, como o de colesterol, e recomendou repouso.

Mesmo assim, Abilio manteve na agenda uma reunião com o secretariado na tarde deste domingo para debater a proposta de reforma administrativa que será enviada à Câmara Municipal em fevereiro.

Pelas redes sociais, o prefeito tranquilizou os seguidores ao relatar o ocorrido. “Foi só cansaço, estresse e ansiedade. Estou bem, fiquem tranquilos. Às 15h já estarei na reunião da reforma administrativa”, afirmou em um vídeo publicado em sua conta.

Além de Slhessarenko, Abilio foi atendido pelo médico Aguiar Farina, que é responsável pelas emergências com políticos filiados ao PL. A secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, também acompanhou os exames e também apareceu no vídeo postado por Abilio nas suas redes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)

Imprimir