Dilmar sinaliza apoio a Pivetta e diz que vice-governador é o nome natural à sucessão no Paiaguás em 2026 :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Dilmar sinaliza apoio a Pivetta e diz que vice-governador é o nome natural à sucessão no Paiaguás em 2026

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Jardel P. Arruda

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), sinalizou que deve apoiar a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para disputar o governo do Estado nas eleições de 2026. O governador Mauro Mendes (UNIÃO) já declarou que apoiará a candidatura de Pivetta em 2026.

Leia também
Dilmar não se opõe à ideia de aumentar sessões na ALMT, mas pede presença dos parlamentares


Segundo o parlamentar, Pivetta é o candidato natural à sucessão ao Palácio Paiaguás porque, entre outros motivos, esteve sempre ao lado do governador e também por ter desempenhado um papel importante na condução de pastas estratégicas, como na Saúde e Educação. 

“Em 2010 ele [Mauro Mendes] teve uma derrota e esteve com Otaviano Pivetta. Em 2018, e 2022, Otaviano foi vice dele. Então, lógico, ele teria uma preferência até pela questão do governo e ele ter participado de ajudar o governo no mau aumento com o sucesso que é”, completou Dilmar. 

O líder do Governo também destacou o envolvimento de Pivetta em iniciativas voltadas para a agricultura familiar e em obras importantes para o estado, como a duplicação da BR-163. 

“Hoje, a Agricultura Familiar é o Pivetta que pilota. A construção da BR-163 partiu do Otaviano Pivetta. Ele participa muito da administração do governador”, disse o Deputado. 

Questionado se o perfil mais reservado de Pivetta não pode ser um entrave para a candidatura dele, o deputado respondeu da seguinte forma. “Eu acho que cada um que queira ser candidato tem que buscar o espaço, tem que ir atrás, trazer realmente as pessoas, irem visitá, se propor a isso”.  “Então tem que agregar, eu acho que quem quer ser candidato a governadora do Estado tem que correr atrás e agregar pessoas para ter condição em 2026”. 


 
Imprimir