Vereadores de VG derrubam veto de Flávia à exigência de nível superior e atingem marido da prefeita :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores de VG derrubam veto de Flávia à exigência de nível superior e atingem marido da prefeita

Da Redação

Os vereadores de Várzea Grande derrubaram na manhã desta terça-feira (25) veto da prefeita Flávia Moretti (PL) a projeto de lei que obriga que os secretários do município tenham curso superior. A decisão, atinge o marido da própria chefe do Executivo, Carlos Alberto Araújo, que comanda a pasta de Assuntos Estratégicos, e não possui curso superior. 

Leia também:
Flávia Moretti anuncia retorno do adicional de periculosidade para Guardas Municipais

A norma havia sido aprovada durante a gestão anterior, do prefeito Kalil Baracat (MDB), mas foi para a sanção do Executivo somente neste ano, sob a gestão Moretti, que vetou a instituição da obrigatoriedade de curso superior para secretariado, o que garantiria seu marido na gestão municipal.
 
O vereador Alessandro Moreira (MDB) defendeu a derrubada do veto e argumentou que a exigência de nível de escolaridade valoriza os servidores públicos e reconhece que determinados cargos necessitam de estudo como pré-requisito.
 
“Isso é uma demonstração que [a Câmara] quer valorizar o serviço público. Outrora nos tivemos uma reunião com a prefeita e ela nos disse o seguinte: ‘eu vou colocar pessoas qualificadas e técnicas na prefeitura para entregar resultado positivo a população várzea-grandense’. Então isso aqui demonstra que a Câmara Municipal tem compromisso com a população várzea-grandense”, declarou o parlamentar.
 
A ampla maioria dos vereadores foi a favor da derrubada do veto: o placar ficou em 14 a 7 a favor da validade da exigência de curso superior a secretário em VG.
Imprimir