Juarez teme 'efeito Rosa Neide' e busca viabilidade para reeleição, diz Bortolin :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

Juarez teme 'efeito Rosa Neide' e busca viabilidade para reeleição, diz Bortolin

Da Redação - Luis Vinicius / Do local - Rafael Machado

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB), diz que o seu correligionário, deputado federal Juarez Costa, busca viabilidade no partido para tentar construir uma chapa que seja favorável a sua reeleição. Em entrevista nesta terça-feira (22), o municipalista disse que o ex-prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá) teme sofrer o “efeito Rosa Neide”. 

Leia também
Senadora questiona voto secreto de deputados na Assembleia Legislativa: “A quem interessa?”

De acordo com Bortolin, Juarez quer evitar situação semelhante ao que ocorreu com a professora Rosa Neide (PT) em 2022 quando ela se candidatou ao cargo de deputada federal. A petista foi a mais bem votada de Mato Grosso com mais de 124 mil votos, mas não conseguiu se reeleger devido à Federação Brasil da Esperança (formada por PT, PV e PC do B) não ter conseguido o quociente eleitoral.

“Ele (Juarez) busca essa autonomia para construir uma chapa, que tem condição de ele ser reeleito. Não tenho dúvidas que o Juarez vai fazer mais de 100 mil votos. Mas nós temos o efeito Rosa Neide no Estado. Então há a necessidade de ele construir uma chapa e um ambiente que seja favorável à reeleição dele”, explicou Bortolin aos jornalistas.

Apesar da tentativa, a saída de Juarez da sigla é dada como certa. Segundo informações de bastidores, ele já teria até se acertado com outro partido, mas que o anúncio só será feito assim que for aberta a janela partidária.

Internamente, a informação é de que a saída de Juarez tenha relação com a possibilidade de a deputada Janaina Riva ser a presidente do partido. Para Bortolin, no entanto, a possibilidade de saída de Juarez não tem relação com o pleito partidário.

“Eu acho que a permanência dele não tem nem relação com quem vai ser presidente da sigla. Eu acho que é uma condição de estruturação para uma chapa de federal. Existe sim (conversa para o Juarez ficar). O Juarez é um dos meus melhores amigos da política e acredito muito ainda na possibilidade da permanência dele no MDB”, projetou. 

Imprimir