Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Jardel P. Arruda
O presidente do PRD em Mato Grosso e da Federação PRD-Solidariedade no estado, Mauro Carvalho, afirmou nesta quarta-feira (3) que planeja eleger de 3 a 4 deputados estaduais nas eleições de 2026. Segundo ele, a chapa de deputados estaduais está quase montada, mas os nomes serão revelados em breve.
Leia também
Governo lança edital de R$ 68,8 milhões para construção de 41 estações do BRT em Cuiabá e VG
“Os nomes nós não iremos falar, lógico, mas a Chapa de deputado estadual, ela praticamente está montada. O grande desafio da federação, do PRD e Solidariedade, é montar uma chapa para deputado federal, que é a maior dificuldade de quase todos os partidos”, comentou.
“Dois deputados estaduais numa mesma chapa, eu acho que é uma chapa que acaba dando oportunidade para novas pessoas virem participar da política maturação (...) [O objetivo] é [eleger] no mínimo três deputados ou até quatro”, disse.
Para alcançar esse número, Carvalho mencionou que já há um convite para o deputado Paulo Araújo, do PP, e também para Dilmar Dal Bosco, do União Brasil.
Contudo, o dirigente partidário praticamente descartou a ida de Dal Bosco ao PRD devido à relação de proximidade e história que ele tem com seu partido.
Ainda em 2024, Dilmar auxiliou na formação do PRD em Mato Grosso, mesmo sendo membro do União Brasil. Essa iniciativa foi autorizada pelo governador Mauro Mendes, que preside o União no estado.
“[Além de Paulo Araújo], O Dilmar Dal Bosco também foi convidado, mas como eu disse numa entrevista passada, o Dilmar tem toda a abertura, ele ajudou a construir o PRD no Mato Grosso, só que o Dilmar tem uma paixão muito grande pelo União Brasil, faz parte da história do União Brasil. Então, eu entendo, compreendo, mas o Dilmar é um amigo de primeira hora”.
Sobre o convite feito a Paulo Araújo, Mauro informou que as conversas continuam e que a decisão final será dele, "ainda este ano ou no próximo".