Após quatro rodadas sem vencer, Cuiabá bate o CRB e salta tabela :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Esportes

Após quatro rodadas sem vencer, Cuiabá bate o CRB e salta tabela

Da Redação - Pedro Coutinho

Após longas quatro rodadas sem vencer, com três empates e uma derrota, o Cuiabá enfim triunfou: bateu o CRB por 1 a 0 em duelo direto nesta segunda-feira (8), na Arena Pantanal, fechando a rodada 25 da Série B do Brasileirão. Artilheiro auriverde, Alisson Safira marcou o único gol do jogo de pênalti. Com a importante vitória, o Dourado se reaproximou do pelotão de acesso e agora precisa vencer o Operário fora de casa para se manter em cima. O Galo de Campina tropeçou e ficou em 11º lugar.

Leia mais: Cuiabá completa um mês sem vencer e Safira cobra reação na Arena Pantanal

Primeiro tempo

 
Logo aos sete minutos, Alisson Safira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá. Artilheiro, o próprio Safira cobrou e não desperdiçou. 1 a 0 para o Dourado que, depois do gol, seguiu na pressionando no ataque, enquanto o CRB se fechou. Safira quase ampliou em cabeçada firme aos 22, mas parou em grande defesa do goleiro Matheus Albino. Aos 36, o CRB acordou e Alan Empereur se jogou na frente do chute de Crystopher, disparado dentro da área, para salvar o Dourado do empate. Luan Polli ainda defendeu chute forte cruzado de Thiaguinho aos 40. Emepreur quase ampliou em seguida, mas o desvio de cabeça foi pra fora.

Segundo tempo
 
O duelo recomeçou movimentado, lá e cá. Até os 15 minutos, Crystopher e Danielzinho perderam grandes chances para o Galo de Campina, enquanto Jader e Juan Christian para o Dourado. A partida seguiu aberta com os dois lados buscando mudar o marcador, ambos desperdiçando novas oportunidades e parando nos goleiros, que tiveram muito trabalho. A melhor delas foi de Albino aos 31, quando Victor Babara recebeu livre dentro da área e bateu no cantinho, mas o goleiro do Galo salvou. Jader e Carlos Alberto, ambos sozinhos na cara do gol, perderam de arrematar o confronto nos últimos minutos. 

Como fica
 
Com o resultado, o Auriverde saltou seis posições, da 12ª para a 6ª, somando 36 pontos, agora a quatro pontos de distância da Chapecoense, primeiro time dentro do G4. O próximo compromisso será contra o Operário-PR, às 15h do domingo (14), no estádio Germano Kruger, no Paraná. O CRB ficou em 11º, com 34 pontos, e se prepara para enfrentar o Amazonas na segunda (15).
 
Imprimir