“Cair é do homem, mas o levantar é de Deus”: Mauro retorna às obras após acidente no Parque Novo Mato Grosso :: Notícias de MT | Olhar Direto
Imprimir

Notícias / Política MT

“Cair é do homem, mas o levantar é de Deus”: Mauro retorna às obras após acidente no Parque Novo Mato Grosso

Da Redação - Airton Marques

O governador Mauro Mendes (União) retomou nesta terça-feira (9) as agendas presenciais de trabalho após nove dias do acidente que sofreu no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Antes de ir ao Palácio Paiaguás, Mendes esteve novamente no canteiro de obras do parque, gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais.

Leia também
Max Russi defende união de Cattani e Edna em comissão sobre feminicídio: 'tem que esquecer a ideologia'

“É aquele ditado: o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Muito obrigado a todos pelo carinho. E bora voltar pro batente porque tem muita coisa boa pra entregar nesse Mato Grosso”, afirmou no registro.

O governador desembarcou em Cuiabá no final da tarde de segunda-feira (8), após passar quatro dias em São Paulo, onde fez exames no Hospital Vila Nova Star. Ele explicou que buscou atendimento médico por causa de dores persistentes e de uma suspeita de contaminação no pulmão.

Mauro detalhou que o acidente aconteceu quando subiu sozinho em uma estrutura metálica do telão em construção para verificar uma “situação atípica”. “Um pequeno descuido, eu dei um passo pro lado errado, e era um alçapão. Eu caí”, disse. O governador fraturou quatro costelas.

Questionado se o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) poderia ter evitado a queda, respondeu que a vistoria foi uma iniciativa pessoal e rápida. “Foi um segundinho de bobeira, que muitas pessoas às vezes cometem no trânsito e perdem a vida. No meu caso, foram apenas quatro costelas”, relatou.

No vídeo em seu perfil, Mauro voltou a agradecer pelas mensagens de solidariedade recebidas após o acidente e disse que seguirá no trabalho com restrições. “A costela dói um pouquinho, mas dá pra trabalhar”, declarou.

O acidente ocorreu no domingo, 31 de agosto, quando o governador caiu de cerca de três metros de altura. Ele foi atendido inicialmente na Santa Casa de Cuiabá, onde passou por exames e chegou a ficar em observação na UTI. Após a alta, trabalhou de casa por alguns dias até viajar para São Paulo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial)

Imprimir