Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Wilson inaugura policlínica e nega problemas com o Pronto Socorro

Da Redação - KM

As obras de reforma da Policlínica do Verdão “Dr. José de Faria Vinagre” foram entregues na noite de ontem, pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). O prédio sofreu ampliação e os equipamentos substituídos, se transformando em um pequeno hospital, dotado de aparelho Raio-x, preparado para atendimento de casos de urgência e emergência de baixa e média complexidades.

A reforma visa “amenizar” o caos instalado na saúde pública da capital com o fechamento por seis meses do Pronto Socorro Municipal para reformas e ainda pelas demissões de profissionais do setor.

Conforme Wilson Santos, a policlínica poderá receber a grande demanda oriunda do Pronto do Socorro. Ressaltou ainda que os avanços implantados tendem a melhorar o atendimento que a unidade presta a todos os bairros próximos da região. Durante discurso, o prefeito fez questão de frisar que não haverá problemas com o fechamento do PSMC e que as policlinicas espalhadas pela cidade serão capazes de realizar o atendimento à população.

A área construída da policlínica subiu de 931,51 m2 para 1.636,68 m2 e possui brinquedoteca, refeitório, necrotério, vestiário, recepção, auditório e aumento do número de consultórios.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por parentes do homenageado, doutor José de Faria Vinagre, secretários municipais, médicos/enfermeiros/pessoal administrativo e vereadores. “As promessas de campanhas estão sendo cumpridas e acredito que vamos fazer ainda mais”, declarou Santos.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda as reformas operacionalizadas também na Policlínica do Planalto, entregue no início do mês.
Imprimir