Imprimir

Notícias / Política MT

Blairo rebate críticas e defende incentivos fiscais em Mato Grosso

Da Redação - Alline Marques

O governador Blairo Maggi aproveitou a solenidade de inauguração da nova linha de produção da Coca-Cola em Mato Grosso para rebater algumas críticas antigas sobre o incentivo fiscal concedido pelo governo a algumas empresas. Ele reforçou que sem esta política não seria possível transformar a economia do Estado, além de apresentar um crescimento acima da média nacional.

“Os incentivos fiscais têm atraído novos investimentos, mas as vezes gera polêmica sobre a validade desses incentivos, mas tenho certeza que sem eles o Estado não teria crescido e isso faz parte da política da economia”, reforçou Maggi durante seu discurso na inauguração do novo parque industrial da Renosa, franqueada da Coca-Cola no Estado, em Várzea Grande.

Mesmo sem direcionar o discurso, o governador acabou dando uma resposta às críticas feitas pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) durante a eleição do ano passado, quando acusou o empresário Mauro Mendes (PSB), seu adversário na campanha, de ser beneficiado pelos incentivos fiscais do Estado.

O chefe do Executivo estadual reforçou ainda que Mato Grosso teve um crescimento econômico muito rápido e surpreendente, ganhando posição de destaque no país. Ele lembrou que “até pouco tempo atrás o Estado não era nem produtor agrícola e nem industrializado, mas em pouco tempo se tornou agrícola e industrializado”.
Imprimir