Imprimir

Notícias / Brasil

Após apagão, cerca de 200 mil pessoas permanecem sem água

Folha Online

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) ainda registrava por volta das 13h30 desta quinta-feira cerca de 200 mil consumidores da região metropolitana permanecem sem água, após o blecaute que atingiu parte do país entre a noite de terça (10) e a madrugada de ontem.

O governo afirmou que o blecaute ocorreu devido ao desligamento de três linhas de transmissão por conta de condições meteorológicas adversas na região de Itaberá (a 324 km de São Paulo). Ontem, o apagão chegou a prejudicar o abastecimento de água de 6,7 milhões de consumidores da Grande São Paulo. Também apresentaram problemas os Estados de Rio e Espírito Santo.

Na tarde de hoje, o problema afetava as regiões norte --nos bairros de Pirituba, Chácara Inglesa e Jardim Jaguará-- e sul --nos bairros de Jardim São Luiz e Jardim Capela--, além de parte dos bairros da Lapa e de Perdizes, na zona oeste da cidade. A previsão é que o abastecimento seja normalizado ainda nesta quinta-feira.

A Sabesp recomenda aos moradores que utilizem a água armazenada nas caixas com moderação durante a execução das obras. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 195, que funciona 24 horas, gratuitamente.
Imprimir