Imprimir

Notícias / Esportes

Bilardo ameaça não ir ao sorteio dos grupos da Copa em apoio a Maradona

EFE

O diretor técnico da seleção argentina, Carlos Bilardo, afirmou que não irá à cerimônia do sorteio dos grupos da Copa do Mundo-2010, no dia 4 de dezembro, caso a punição imposta pela Fifa a Diego Maradona impeça o treinador de comparecer ao evento.

"Se a suspensão de Maradona valer para o sorteio, também não irei. Ou vamos juntos ou não vai ninguém. Não é certo que eu vá se ele não puder ir", disse Bilardo à rádio Del Plata, de Buenos Aires.

Maradona foi punido com dois meses de suspensão e uma multa de R$ 42 mil pela Fifa pelos insultos feitos à imprensa após o jogo entre Argentina e Uruguai, em 14 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas. A punição vai até 15 de janeiro.

Bilardo disse também que se Maradona não puder comandar a Argentina no amistoso contra a seleção da Catalunha, em 22 de dezembro, no estádio Camp Nou, o técnico interino será um dos auxiliares: Héctor Enrique ou Alejandro Mancuso.

A AFA (Associação do Futebol Argentino) quer que a punição a Maradona seja adiada e comece a vigorar apenas a partir de 1º de janeiro.
Imprimir