Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi garante não estar preocupado com consequências durante eleições

Da Redação - Sabrina Gahyva

O governador Blairo Maggi (PR) garante que não está preocupado com o possível desgaste político que o cancelamento das provas pode causar no processo eletivo de 2010. “Não estou pautando minhas decisões em questões políticas. Neste momento preciso me preocupar com questões técnicas” afirmou o pré-candidato ao senado, que tenta também emplacar o nome do vice Silval Barbosa (PMDB) para substitui-lo.

Maggi negou as informações de que o PMDB teria o procurado para pedir a exoneração do secretário de Administração, Geraldo de Vitto. “Como diz o cuiabano é tudo fuxico dessa gente”, brincou. Depois, ponderou sobre as “sugestões que tem recebido de diversas pessoas”. “Não aceito esse tipo de coisa ‘errou tira daqui’. Temos que consertar os equívocos”, justifica.

O governador reafirmou que prefere não falar de especulações políticas e assegurou que não mudará seu secretariado até a data que pretende deixar o Palácio Paiaguás para assumir a candidatura à vaga ao Senado Federal. “O que posso dizer é que meus secretários ficarão comigo até quando eu deixar o governo, dia 04 de abril. Depois dessa data qualquer mudança ficará a cargo de Silval”, antecipou.

Tentando demonstrar equilíbrio diante da série de equívocos que culminou no cancelamento do concurso e gerou uma "enxurrada" de críticas à administração republicana, Maggi é enfático: “quem está na chuva é para se molhar”.
Imprimir