Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-servidores do Estado recebem os precatórios trabalhistas

Da Redação - AM

Os ex-servidores do Governo do Estado que atuaram em secretarias e órgãos da administração direta e aguardam o pagamento de créditos trabalhistas, transformados em precatórios, receberão nesta sexta-feira (11) o montante a que têm direito.

O pagamento será liberado pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso, em audiência a ser realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Cuiabá, durante o encerramento da Semana Nacional de Conciliação, iniciada na segunda-feira passada.

Serão pagos cerca de R$ 4,7 milhões a 85 trabalhadores que atuaram nas secretarias de Educação, de Administração e de Saúde, na extinta Cohab, no DVOP e na Fundação da Saúde (Fusmat).
 
As informações são do juiz Luis Aparecido Torres, do Núcleo de Conciliação do TRT-MT.

Com a quitação desses débitos, o Estado de Mato Grosso liquida todas as dívidas de precatórios da administração direta. Os débitos pendentes com precatórios originários da administração indireta estão em fase de negociação com o Governo do Estado.

A cerimônia de entrega dos alvarás começará às 10h no saguão do TRT, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), ao lado da Secretaria de Fazenda.



Imprimir